A professora doutora do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG, Denise Leão, participou entre os dias 19 e 22 de novembro do 9º Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, realizada em João Pessoa – PB.

A professora apresentou o trabalho “Desenvolvimento humano e solidariedade: intervenções psicológicas com idosos institucionalizados”. As autoras da comunicação oral são as coordenadoras do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti) da FURG, Denise Leão e Mirella Valerio.

O estudo foi um relato das experiências dos estágios do curso de Psicologia da FURG, no âmbito do Nuti, por meio da participação nos projetos realizados numa Instituição de longa permanência para idosos (Ilpi). Pretendeu-se situar a trajetória de aproximação entre os estagiários e uma Ilpi, incentivada por pesquisas e intervenções psicológicas realizadas em contextos brasileiros.

Financiado pelo edital Proext 2013, e com apoio da FURG, o Nuti busca garantir o tripé de sustentação acadêmica de ensino, pesquisa e extensão.