O Curso de Arquivologia, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da FURG, por meio de termo de Adesão ao convênio firmado entre a Universidade e a Justiça Federal Subseção de Rio Grande, desenvolve o projeto de extensão que visa descrever o acervo processual de guarda permanente desta última.

Nos dias 06 e 07 de fevereiro foram realizadas duas atividades relevantes que fortaleceram essa parceria entre Justiça e Universidade. Estiveram presentes as servidoras Tassiara Kich e Cristiane Galvão, do Núcleo de Documentação da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul

Na quinta-feira foi realizada a palestra "Arquivos Judiciais", especialmente voltada para os alunos do Curso de Arquivologia.

A sexta-feira foi dedicada a um Workshop com vistas à padronização dos elementos de descrição processual, bem como ao domínio do software ICAtoM, que permite a disponibilização do conteúdo da descrição na internet, facilitando a difusão dessas informações ao público em geral. O Workshop foi direcionado aos componentes do projeto (os alunos Douglas Duarte, Gislaine Kramer e Giulia Tavares), bem como aos servidores do Núcleo de Memória Institucional da Subseção de Rio Grande.

O projeto é coordenado pelas professoras Evelin Mintegui e Valéria Bertotti, no Curso de Arquivologia, e pela Juíza Federal Dra. Andréia Castro Dias e Servidora Rejane Sacco dos Anjos na Justiça Federal Subseção de Rio Grande.

 

Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Dra. Andreia Castro, Douglas Duarte, Giulia Tavares, Serv, Rejane Sacco dos Anjos, Serv. Cristiane Galvão, Serv. Marcelo Guerreiro, Serv. Wagner Machado e Profª. Evelin Mintegui