O Instituto de Ciências Humanas e da Informação (Ichi) da FURG realiza a segunda edição da campanha "Árvore da Solidariedade". Essa iniciativa faz parte da proposta de Acolhida Cidadã dos cursos de Graduação do Instituto.

A ideia conta com o apoio e a participação dos acadêmicos e servidores para a mobilização e doação de livros infantis, brinquedos, jogos educativos e alimentos. Todo o material arrecadado será doado para entidades de Rio Grande. Além disso, a campanha conta também com a doação de agasalhos, cobertores e calçados, que serão disponibilizados aos estudantes da FURG que estão cadastrados na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). A distribuição das doações aos alunos será feita através de um evento chamado "Brechó do Ichi - Árvore da Solidariedade", no qual os estudantes poderão escolher os donativos. Não haverá custo, mas o estudante que receber o agasalho poderá deixar uma mensagem por escrito.

As doações deverão ser entregues diretamente no novo Prédio do Ichi (Secretaria do Instituto, em frente ao prédio do Caic) ou para os membros do Diretório Acadêmico dos Cursos do Ichi até o dia 30 de junho. O evento "Brechó - Árvore da Solidariedade" ocorrerá entre os dias 1º e 4 de julho, na sala de reuniões do Instituto, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.