ICHI realiza mais uma edição da campanha "Árvore da Solidariedade"

O Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG realiza a segunda edição da campanha "Árvore da Solidariedade". Essa iniciativa faz parte da proposta de Acolhida Cidadã dos cursos de Graduação do Instituto que contou com o apoio e a participação dos acadêmicos e servidores na mobilização e doação de livros infantis, brinquedos, jogos educativos, agasalhos e alimentos.

A próxima ação de doação será para os alunos da FURG e acontecerá no evento chamado "Brechó: Árvore da Solidariedade", no qual os estudantes, que estão cadastrados nos subprogramas da PRAE, de forma solidária, poderão receber ou trocar agasalhos.  

A atividade será realizada no período de 01 a 05 de julho, na sala de reuniões do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (em frente ao prédio do CAIC), nos seguintes horários: das 9h às 11h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 32935350.

Ações já realizadas na campanha Árvore da Solidariedade 2014:

No dia 04 de junho, partes dos donativos arrecadados foram entregues à creche Doe Amor, localizada na Rua Rodrigo Duarte 536, em Rio Grande. Além das doações dos livros e brinquedos educativos, roupas infantis e alimentos, as acadêmicas dos cursos de Biblioteconomia e Psicologia realizaram uma atividade especial: a Hora do Conto na qual as crianças da creche participaram ativamente.

No dia 25 de junho, mais uma parcela dos donativos arrecadados foram entregues ao Hospital Municipal de São José do Norte, localizado na Rua Dr. Edgardo Pereira Velho, 286, em São José do Norte. De acordo com a equipe hospitalar, as doações foram muito bem vindas, pois os livros e brinquedos educativos irão proporcionar aos pacientes internados momentos de descontração e diversão através do projeto desenvolvido pelo setor de psicologia do hospital.

O Instituto de Ciências Humanas e da Informação salienta que essas ações tiveram o objetivo de proporcionar atividades de acolhimento e integração aos calouros de seus cursos e integra o Programa de Acolhida Cidadã/Solidária da FURG (instituído pela Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da FURG) o qual valoriza as ações de solidariedade e responsabilidade social e desestimular o trote violento.

O ICHI agradece a mobilização e as doações recebidas, e espera continuar contando com o apoio de todos nas próximas edições.